Domingo, 4 de janeiro de 2026
A imprensa norte-americana publicou, na noite deste sábado (3), informações que indicam a morte de ao menos 40 pessoas no ataque dos Estados Unidos à Venezuela para o sequestro do presidente Nicolás Maduro, levado para Nova York.
Entre as vítimas estavam militares e civis, de acordo com informações do The New York Times, citando um alto funcionário venezuelano. Anteriormente, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que o ataque dos EUA também matou funcionários do governo.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o governo de Washington lançou um ataque massivo contra a Venezuela e que o presidente Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram levados para fora do país.
O casal chegou à Nova York no início da noite de hoje, horário local. Em seguida, segundo a imprensa norte-americana, Maduro foi levado para a sede da Administração de Fiscalização de Drogas (DEA).
Minutos depois, o presidente da Venezuela foi transportado de helicóptero ao Centro Metropolitano de Detenção do Brooklyn, única prisão federal de Nova York.
Fonte: Sputniknews /
© AP Photo / Cristian Hernandez