Sábado, 4 de outubro de 2025
Neste sábado, Portugal, Espanha e Itália integraram os países que tiveram manifestações contra ataque de Israel à escotilha humanitária
Manifestações pró Palestina reuniram milhares de pessoas por pela Europa, neste sábado (4). Portugal, Espanha e Itália foram alguns dos países contemplados pelos protestos contra o ataque de Israel à flotilha humanitária. A bandeira da Palestina foi hasteada em Madri, com acusações de genocídio contra o povo palestino.
Os protestos chegaram ao quarto dia seguido na Itália. Em Roma, as ruas foram tomadas por 1 milhão de pessoas, segundo os organizadores, a polícia, no entanto, estimou 250 mil. “Estou aqui com muitos outros amigos porque acho importante que todos nós nos mobilizemos individualmente… Se não nos mobilizarmos, nada mudará”, disse Francesco Galtieri, um músico romano.
Na Irlanda, em Dublin, um grupo de protestantes pediu a Israel, a garantia de liberdade dos cidadãos que foram interceptados em flotilha de ajuda para Gaza e o transporte de volta para a sua terra natal e famílias, em segurança, segundo informações do Metro 1.
Foto: Canva imagens