Onze vagas não preenchidas terão inscrições reabertas
O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, publicou hoje no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) o Resultado Parcial da Etapa de Seleção do Edital nº 09/2023 Cultura Viva – Fomento a Pontões de Cultura – A Política de Base Comunitária Reconstruindo o Brasil.
Onze das 46 vagas disponibilizadas pelo chamamento público não foram preenchidas e, por isso, as inscrições serão reabertas.
Avaliação
A Comissão de Seleção classificou 46 iniciativas. Após apreciação de recursos, 35 delas foram selecionadas e seguem agora à etapa de habilitação.
O edital está dividido em dois eixos. O primeiro, voltado a pontões estaduais e/ou distrital, prevê 31 vagas. Desse total, 20 unidades federativas já foram selecionadas. São, exatamente as 11 vagas remanescentes desse recorte que terão reabertura para inscrições esta semana. Estarão aptos à inscrição para o Edital Pontões de Cultura os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Piauí, Sergipe e São Paulo (uma das duas vagas previstas) . O valor destinado a cada projeto varia entre R$ 400 e R$ 700 mil, que devem ser utilizados ao longo de um ano de trabalho.
O Eixo 2 (temático/setorial identitário, nacional) teve suas 15 vagas preenchidas.
O edital vai fomentar Pontões de Cultura, que contarão com a participação de Agentes Cultura Viva e de um Comitê Gestor composto com outras 5 entidades (sendo, portanto, pelo menos 6 entidades envolvidas em cada Pontão), para desenvolverem, articularem e darem continuidade a ações culturais das Redes de Pontos de Cultura.
Dúvidas sobre este edital devem ser encaminhadas para: [email protected].
Mais informações podem ser consultadas na página do Edital de Fomento a Pontões de Cultura no Portal do MinC.
Fonte: Gov.br