O protesto foi organizado pela Associação de Moradores do Rio Vermelho, junto com integrantes do movimento S.O.S Buracão, para chamar a atenção do Poder Público
Cerca de 100 pessoas se reuniram neste domingo (3) na praia do Buracão, no Rio Vermelho, para protestar contra a construção de três torres de 18 andares no local. Entre os manifestantes, estavam moradores, frequentadores e ambulantes, que vêm se organizando contra a construção que pode sombrear a praia e trazer impactos ecológicos ao local.
O protesto foi organizado pela Associação de Moradores do Rio Vermelho, junto com integrantes do movimento S.O.S Buracão, para chamar a atenção do Poder Público.
Ao Metro1, a moradora e ex-presidente da associação do bairro, Joseli Chaves Pereira, já havia comentado sobre a importância do ato. “Agora a gente está reunindo outros movimentos sociais. Não é um movimento do bairro do Rio Vermelho, é um movimento necessário para a cidade. Essa praia é uma relíquia nossa”, afirmou.
Membros do movimento alegam o sombreamento causado pelas torres representaria infrações ao Plano Diretor de Salvador, aos parâmetros ambientais e colocaria em risco a balneabilidade da praia, devido a proliferação de bactérias que são controladas pela luz do sol. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o projeto do empreendimento foi apresentado, mas ainda está em análise no órgão.
Fonte: Metro 1