Por Naiana Ribeiro
A atriz Josephine Chaplin, filha do icônico Charlie Chaplin, morreu aos 74 anos no dia 13 de julho. O anúncio só foi feito pelos familiares nesta sexta-feira (21).
A herdeira de Charlie Chaplin morreu em Paris, na França, segundo o Hollywood Reporter. A causa da morte não foi revelada. Josephine era filha de Charlie Chaplin – que teve 11 herdeiros – e de Oona O’Neill, quarta mulher do ator.
Josephine Chaplin nasceu em março de 1949 em Santa Monica, Califórnia. Em 1952, apareceu na cena de abertura do filme “Luzes da Ribalta”, roteirizado e estrelado por seu pai. Ela também participou de “A Condessa de Hong Kong” (1967), outra obra de seu pai.
Ao longo da carreira, estrelou filmes como “A Grande Fuga do Comunismo” (1972), “L’odeur des fauves” (1972), “Virando Adulto” (1984) e a versão alemã de “Jack – O Estripador” (1976).
Além do trabalho como atriz, Josephine foi responsável por administrar o escritório de Chaplin em Paris em nome da família ao longo dos anos. Ela também foi patrocinadora da estátua em homenagem a Charlie Chaplin em Waterville, na Irlanda.
Fonte: Alô alô Bahia