As buscas por corpos e desaparecidos estão concentrados na costa sul de São Sebastião, município mais afetado
O número de mortes causadas pela forte chuva que atingiu o litoral norte de São Paulo chegou a 50. Deste total, 49 vítimas foram encontradas em São Sebastião e uma em Ubatuba. De acordo com o Governo do Estado, 4.066 pessoas estão desabrigadas desde o último final de semana, quando a região foi castigada pelo temporal.
As buscas pelas vítimas chegam ao sexto dia consecutivo nesta sexta-feira (24). Segundo o último balanço do Estado, divulgado no início da noite de quinta-feira (23), já foram identificados e liberador para o sepultamento 38 corpos: 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças.
O trabalho de buscas está concentrado na costa sul de São Sebastião, que foi o município mais afetado. Um dos focos é a região da Vila do Sahy, onde estava localizada uma casa que havia sido alugada por cerca de 20 turistas para curtir o Carnaval na cidade. O imóvel foi completamente destruído pelo temporal e os turistas estão entre os 38 desaparecidos da lista da Defesa Civil de São Paulo.
De acordo com meteorologistas, até sábado (25), há condições para chuva de intensidade moderada à forte, acompanhada por raios, ventos e pontual queda de granizo na região.
Fonte: Metro 1