Mostra celebra percurso artístico de onze almas femininas

cultura

Alba Liberato participa de “Entrelaçadas: Mulheres na Arte”

Barro, fios, tintas, escritas e tecidos marcam sentimentos vivos e registram desejos e lugares, tornando inspiração para a exposição Entrelaçadas: Mulheres na Arte. A mostra será aberta hoje (15/10), na Galeria da Aliança Francesa, Ladeira da Barra. Até o dia 20 de novembro, das 16 às 20 horas, contos, memórias e cenários destas 10 artistas podem ser revisitados.

Alba Liberato, Astrid Esslinger, Christina Borges Lutz, Dulcimara Capisani, Marietta Toledo, Nilzete Araújo, Paula Ariane, Tânia Nolasco, Stela Maris Sanmartin e Mônica Colucci. Dez mulheres entrelaçadas por suas expressões artísticas fazem da mostra uma grande celebração dos seus percursos individuais e coletivos. “Feliz por podermos reiniciar momentos imprescindíveis em nossas vidas, onde a ARTE tanto se faz presente paras nossas caminhadas”, celebra a artista visual e educadora Mônica Colucci.

Expressões artísticas, únicas e plurais, que falam das laçadas, costuras e amarrações que elas carregam e levam consigo na sutil arte de transformar suas formas de amar a vida. “Eu me sinto nessa exposição como uma pessoa que nasce de uma linguagem. Hoje, nesse momento da minha vida, ao invés de ser um temor a ser comparado, sinto um verdadeiro estímulo. É um momento muito especial na minha carreira”, define a pesquisadora, roteirista e poetisa Alba Liberato.

SERVIÇO

O que? ENTRELAÇADAS: MULHERES NA ARTE

Quando? De 15 de outubro a 20 de novembro, das 16h às 20h

Onde? Galeria da Aliança Francesa – Ladeira da Barra

Quanto? Entrada gratuita

Artistas Participantes
Alba Liberato (Bahia/Brasil)
Astrid Esslinger (Linz/Áustria)
Christina Borges Lutz (Texas/EUA)
Dulcimira Capisani (São Paulo/Brasil)
Louise Bourgeois (França/EUA)
Marietta Toledo (São Paulo/Brasil)
Mônica Colucci (Bahia/Brasil)
Nilzete Araújo (Bahia/Brasil)
Paula Ariane (São Paulo/Brasil)
Stela Maris Sanmartin (São Paulo/Brasil)
Tânia Nolasco (Bahia/Brasil)

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *