MPT abre inquérito em Barreiras para apurar morte de trabalhador em silo de soja

cidades

 Acidente fatal assoma-se a outros envolvendo a mesma atividade naquela região e preocupa as autoridades

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito na segunda-feira (27) para investigar o acidente de trabalho que causou a morte de uma pessoa e ferimentos em outra. O caso aconteceu em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros prestaram atendimento no local da tragédia, a Fazenda Santa Helena, no fim da manhã. Uma das vítimas morreu no local e a outra foi socorrida. Os relatos iniciais apontam para o soterramento dos trabalhadores em um silo de estocagem de grãos de soja.

O acidente fatal assoma-se a outros envolvendo a mesma atividade naquela região e preocupa as autoridades. O inquérito do MPT busca apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual e coletiva quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco. 

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O objetivo é garantir que medidas preventivas sejam adotadas para evitar que outros trabalhadores sejam vítimas de acidentes semelhantes.

A investigação do MPT contará com a contribuição de outros órgãos públicos, como a Polícia Técnica e a Polícia Civil da Bahia. Também serão solicitadas informações à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão responsável pela fiscalização das condições de trabalho e do cumprimento das normas de saúde e segurança. 

Em casos de acidentes de trabalho fatais, a SRT-BA realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho aplicáveis a este tipo de atividade e produz relatório. 

Fonte: Jornal Folha do Estado / Foto: Marlon Ferraz/Blog do Braga


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *