Empresa deve gerar cerca de 200 empregos diretos
O grupo francês Soprema, líder global em construção civil, anunciou a expansão das suas atividades no Brasil, com a abertura de uma nova fábrica na Bahia. A nova unidade localizada em Feira de Santana terá um investimento de 30 milhões de euros, isto é, R$ 160 milhões.

A fábrica, construída em um terreno de 56 mil m², atenderá a demanda por impermeabilizantes e isolantes na região, que representa aproximadamente 30% do consumo nacional. O projeto, que conta com um alto nível de automação, permitirá à Soprema produzir mensalmente:
- 1 milhão de m² de fitas asfálticas
- 7 milhões de toneladas de produtos cimentícios
- 5 milhões de toneladas de líquidos
- 70 mil caixas de massas
- 170 mil caixas de cola PVC
Além das linhas de produção, a unidade integra um laboratório de padrão internacional e um escritório corporativo, preparados para futuras expansões e para fortalecer o mercado imobiliário nacional.
A nova fábrica será inaugurada na próxima sexta-feira, 26, com a expectativa de gerar 200 empregos diretos. O diretor geral da multinacional, Sérgio Guerra, comenta sobre o impacto financeiro da medida.
“Escolhemos Feira de Santana porque o município é um polo logístico natural do Nordeste, que responde por cerca de 30% do consumo nacional de impermeabilizantes e isolantes. Essa localização nos permite estar mais próximos dos clientes, atender com rapidez e eficiência, reduzir custos e prazos de entrega, além de movimentar o PIB baiano e toda a cadeia produtiva regional”, disse.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Reprodução