Município de Ipirá pretende começar a vacinação da população com 18 anos ou mais até o mês de setembro

Bahia Brasil cidades Covid-19 Ipirá News saúde

Coordenadora de Vigilância Epidemiológica destaca que o ritmo da imunização depende do envio de novos lotes por parte do estado e governo federal.

Por Jaciana Bianck ( Portal Ipirá City) – Terça, 10 de agosto de 2021

A Secretária de Saúde de Ipirá pretende iniciar a vacinação da população com 18 anos ou mais até o início de setembro. Segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Jamile Menezes, a estimativa é baseada no atual ritmo de envio de novos lotes de vacinas por parte do estado e governo federal.

“Estamos colocando como uma estimativa de que até o início de setembro estejamos atendendo ao público com 18 anos ou mais, mas é uma previsão, pois nós não temos como controlar quando o estado ou governo federal enviará os lotes com imunizantes”, explicou Jamile.

Ainda conforme a coordenadora, a Secretária de Saúde pretende concluir a imunização referente a primeira dose dos munícipes maiores de idade até o fim de 2021 e com a segunda aplicação até o segundo semestre de 2022.

Jamile também destaca a importância de manter os cuidados contra a covid-19, ela diz “não podemos dizer que estamos livres do vírus, precisamos continuar com todos os cuidados, agora estamos lidando também com uma nova variante (Delta) mais perigosa. Apesar de a vacinação estar dando resultados, sabemos que os imunizados também podem contrair a doença. O Brasil ainda tem uma média móvel de mil óbitos diários. Faço um alerta para quem está escolhendo vacinas, aproveite a que está a sua disposição, o importante é estar imunizado”, finalizou a Coordenadora. 

Cronograma

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Ipirá comunicou a chegada de 1.414 novas doses destinadas a primeira aplicação. Dessa forma, o cronograma de imunização atende nesta terça-feira (10), os ipiraenses com 25 anos ou mais. A vacinação ocorre no CETEP e em todas as Unidades de Saúde das Zonas Rurais a partir das 8h até quando durar o estoque.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e de vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *