O longa premiado conta a história de Mussum, um dos maiores humoristas, mas também um dos grandes sambistas brasileiros
Segunda, 21 de agosto de 2023
A produção audiovisual “Mussum, a película”, dirigida por Silvio Guindane, consagrou a maior premiação no Festival de Cinema de Gramado de 2023 e acumulou um total de seis Kikitos, o símbolo e prêmio máximo, na solenidade ocorrida na noite do último sábado (19), no Palácio dos Festivais.
Além da honraria máxima, a cinebiografia do eterno membro dos Trapalhões conquistou o prêmio de melhor filme segundo o veredicto do público. Aílton Graça foi laureado com o Kikito de melhor intérprete, como era previsto. Enquanto Yuri Marçal e Neusa Borges receberam as estatuetas de ator coadjuvante e atriz coadjuvante, respectivamente.
O longa premiado conta a história de Antônio Carlos Bernardes, o Mussum, um dos maiores humoristas, mas também um dos grandes sambistas brasileiros para além do personagem que marcou época na TV.
Outro importante premiado foi o drama “Tia Virgínia”. A cerimônia contou com cinco Kikitos e uma menção honrosa, incluindo melhor roteiro para Fábio Meira e melhor atriz para Vera Holtz.
Fonte: Metro 1