Quarta-Feira, 28/12/2022 – 00h00
Por Mauricio Leiro
O deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), José de Arimateia (Republicanos), indicou que não existe “plano de contingência” que consiga suportar os efeitos das chuvas, sem a implementação de “política habitacional”. Ao Bahia Notícias, o parlamentar criticou as políticas para evitar esse tipo de tragédia (veja mais).
“Nas audiências públicas que fizemos ao longo dos últimos quatro anos, a conclusão em resumo é uma só: implantação dos planos de saneamento, que inclui drenagem, esgotamento sanitário, coleta de resíduos de modo seletivo, educação ambiental e, como já dito, a questão da habitação integrada a esses planos”, disse Arimatéia.
Apesar do final do ano legislativo, em que a Comissão já apresentou o relatório das atividades durante o ano e encerrou os trabalhos, o deputado sinalizou que, internamente, tem buscado articular ações para o próximo mandato.
Arimateia também se solidarizou pelos desabrigados no estado. “Fazendo uso das palavras de meu amigo Wilson Mascarenhas, engenheiro e catingueiro da região de São José do Jacuípe: “… nunca houve preocupação com política de prevenção e planejamento para chuvas em excesso ou com a seca. Em nenhum governo na Bahia”, completou.
Fonte: Bahia Notícias