Jogador atingiu a marca pela primeira vez na carreira e encerrou uma sequência de 16 anos da equipe sem alcançar os números
Jordan Clarkson anotou seu primeiro triplo-duplo da carreira, marca que o Utah Jazz não alcançava na temporada regular desde 2008. Com 20 pontos, 11 assistências e 10 rebotes, Clarkson saiu do banco e ajudou o Jazz na vitória sobre o Dallas Mavericks por 127 a 90 nessa segunda-feira. O último triplo-duplo do time de Utah foi no dia 13 de fevereiro de 2008, quando Carlos Boozer atingiu a pontuação. Clarkson encerrou uma sequência de 1.256 jogos sem os números.
Jordan Clarkson, de 31 anos, alcançou o triplo-duplo em seu 685º jogo na temporada regular e no 728º jogo de sua carreira. Ele chegou ao Jazz em 2019, após negociação com o Cleveland Cavaliers. O triplo-duplo de Clarkson também foi o primeiro em mais de 40 anos para um jogador de Jazz que saiu do banco. O último foi 5 de fevereiro de 1983, quando Mark Eaton fez 12 pontos, 14 rebotes e 12 bloqueios.
O Jazz conseguiu uma sequência de 16-4 e ampliou a vantagem para 97-79 no início do quarto período. Clarkson marcou ou assistiu cinco das seis cestas de Utah durante a disputa. O jogador quase errou no quarto período antes de marcar seu décimo e último rebote, faltando 2min28s para o fim da partida. Após atingir a marca, ele pediu tempo e comemorou com os torcedores e companheiros de equipe.
– Foi um pequeno marco. Muito legal colocar na minha lista. Até o rebote, fiquei um pouco nervoso – disse Clarkson após o jogo.
Um atleta faz um triplo-duplo no basquete quando termina o jogo com ao menos dez execuções em três das cinco principais estatísticas (pontos, assistências, rebotes, tocos e roubos de bola), ou seja, três fundamentos com dígitos duplos.
Com o resultado, o Utah Jazz ocupa a 12ª colocação da Conferência Oeste. Nessa quarta-feira (03), às 23h (de Brasília), a equipe volta à quadra contra o Detroit Pistons, novamente em casa.
📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp
Fonte: GE