Última semana da temporada regular será decisiva
Faltam menos de dez dias para o início dos playoffs da NBA, e a situação da Conferência Oeste fica cada vez mais apertada. As franquias que se encontram entre a segunda e a oitava colocação possuem menos de duas vitórias de diferença e vão jogar entre si na reta final em confrontos diretos pelas últimas vagas da fase mata-mata.

Los Angeles Lakers (48 vitórias), Denver Nuggets (47 vitórias), Los Angeles Clippers (46 vitórias), Golden State Warriors (46 vitórias), Minesota Timberwolves (46 vitórias) e Memphis Gizzlies (46 vitórias) são as franquias que precisam vencer o restante dos confrontos para continuarem vivas na competição.
O Oklahoma City Thunder é o líder da conferência com 64 vitórias, seguido pelo Houston Rocket, que conseguiu retornar aos playoffs depois de cinco anos ao somar 52 vitórias. Ambas as franquias já estão classificadas e não correm nenhum risco. Entre aquelas que não têm mais chances estão: Utah Jazz e New Orleans Pelicans.
Do lado Leste, a situação é um pouco mais tranquila para Cleveland Cavaliers, Boston Celtics, New York Knicks e Indiana Pacers, que já estão confirmados. O Detroid Pistons e Milakee Bucks tem mais de 99% de chance e a briga pela última vaga fica entre Orlando Magic, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Miami Heat.

Lebron James fala sobre seu retorno após lesão
Lebron James anotou 19 pontos, sete assistências e três rebotes na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Oklahoma City Thunder no último domingo (6). O camisa 23 ainda se recupera de um machucado na virilha que o tirou de sete partidas na temporada.
continua após a publicidade
– Foi o melhor jogo que me senti desde a lesão, com certeza. Tentei forçar, atacar a cesta, no meu ritmo. Em relação ao meu arremesso, me senti bem. Estava arremessando muito bem nos lances livres e, mesmo um pouco tarde, foi o melhor que me senti fisicamente. Então, espero conseguir seguir nesse nível – disse Lebron.
Fonte: Lance / Foto: Mandatory Credit: Benny Sieu-Imagn Images