Neymar conta apelo do filho antes do Catar: “Só pede para ganhar a Copa, só fala disso”

esportes

Craque do PSG tem início de temporada fulminante e conta sobre preparação: “Pouca gente sabe dos esforços que eu sempre fiz na minha carreira”

Por Marcelo Courrege — Paris, França

06/11/2022 11h24 

On e próximo de entrar em modo avião para o Catar, Neymar ainda tem mais um compromisso pelo PSG antes de se apresentar à Seleção em Turim. O seu time enfrenta o Auxerre, no Parque dos Príncipes, na rodada que marca a paralisação para a Copa do Mundo da Fifa.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular (Assista abaixo), o craque brasileiro contou do início da temporada com ótimas marcas – as melhores desde que chegou na Europa, com 19 jogos, 15 gols e 12 assistências – no clube. Mas o que interessa para um cara muito especial na vida de Neymar é outra coisa.

– Ele só me pede pra ganhar a Copa do Mundo. Só fala disso – conta Neymar, aos risos, depois de ler a carta do filho Davi Lucca, hoje com 11 anos.

No Campeonato Francês, seu time está isolado na ponta em mais um ano. São quatro títulos consecutivos na Ligue 1, mas também algumas marcas. E não são esportivas. Mas na pele, com lesões e contusões mais frequentes nos últimos anos.

– Eu não sabia o quanto era forte e intenso o Francês até jogar ele. A única forma que tem é você estar esperto, ligado no jogo, pra não sofrer as lesões que eu sofri com entradas violentas. Então é estar mais esperto do que nunca – afirma.

Neymar vibra com mais um gol pelo PSG  — Foto: Stephane Mahe/Reuters

Neymar vibra com mais um gol pelo PSG — Foto: Stephane Mahe/Reuters

– (Driblar) é a única forma que eu tenho não só de me defender, mas como de atacar o adversário. Já que eu não sei dar pancada, não sei marcar, não sou um marcador que tem essa qualidade de marcar, então eu tenho o drible, né? Então, é isso que eu faço.

– Quando me batem eu fico com mais vontade de driblar o cara.

Na entrevista, Neymar citou as inspirações na seleção brasileira – Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Robinho, Romário – e disse que a Copa é o seu maior sonho de carreira. O que ainda falta depois dos principais títulos coletivos que o esporte oferece. O que inclui a medalha de ouro nas olimpíadas do Rio de 2016.

Em 2020, Neymar se lamenta em uma das lesões que sofreu em ação pelo PSG  — Foto: Getty Images

Em 2020, Neymar se lamenta em uma das lesões que sofreu em ação pelo PSG — Foto: Getty Images

Seleção unida

O que leva a falar da preparação para este Mundial. Os níveis físicos de Neymar impressionam na Seleção e no clube. Esta semana, em suas redes sociais, o jogador divulgou que tem a maior quilometragem por partida no PSG. Ele diz que não tem feito trabalhos especiais.

– Não gosto muito de ficar falando que eu sou melhor do que o outro. Eu gosto de continuar bem. De me superar a cada jogo, de a cada dia, então é isso que eu quero fazer nessa temporada. Se eu comecei bem agora, eu quero melhorar muito mais, tanto em gols, quanto em assistências ou jogando futebol. Pouca gente sabe o que acontece no meu dia a dia, dos esforços que eu sempre fiz na minha carreira.

– Eu suei muito para conquistar o que eu quero, as coisas que eu tenho como objetivo. Mas eu tô muito feliz pelo começo de temporada, pelos treinos, por tudo.

Neymar em cobrança de pênalti contra a Tunísia  — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Neymar em cobrança de pênalti contra a Tunísia — Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Não é só no campeonato francês que Neymar sofre faltas violentes. No amistoso contra a Tunísia, em casa pero no mucho – no Parque dos Príncipes lotado de tunisianos -, ele provocou a expulsão de um adversário e um princípio de tumulto se formou em defesa do craque brasileiro.

– (Na Seleção), você vê que todo mundo luta, briga um pelo outro. Quando você tem uma amizade a mais é óbvio que você vai defender os seus amigos ali dentro de campo. Foi o que aconteceu ali. Não precisei fazer nada, ainda dei uma acalmada depois, mas tá tudo certo – explica Neymar, sem fazer planos para o futuro depois da Copa.

– Sinceramente, após a Copa do Mundo, vencendo, se Deus quiser, mão tenho nem ideia do que eu vou fazer. Mas com certeza eu vou comemorar bastante.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *