O atacante Neymar retornou aos gramados, na madrugada desta quinta-feira, depois de mais de cinco meses parado, por conta de uma grave lesão no tornozelo direito. O brasileiro voltou a disputar uma partida com o PSG, quando foi escalado como titular em um amistoso contra o Jeonbuk, na Coreia do Sul. E o craque já sentiu o gosto de ser decisivo marcando dois gols e dando uma assistência para Asensio na vitória parisiense por 3 a 0.
Neymar vinha participando normalmente dos treinamentos da equipe francesa em meio à pré-temporada e também foi relacionado para os últimos amistosos, diante de Inter de Milão, Cerezo Osaka e Al-Nassr. Entretanto, não foi utilizado em nenhuma das partidas até então.
Na última segunda-feira, ele chegou a dizer que estava se sentindo bem, mas que “não sabia” quando voltaria a jogar. A imprensa francesa chegou a especular que o brasileiro só estaria de volta às atividades nos jogos oficiais do PSG na temporada 2023/24.
O camisa 10 não jogava uma partida desde o dia 19 de fevereiro, quando sofreu grave lesão no tornozelo direito em duelo contra o Lille, sendo obrigado a passar por cirurgia, e sua previsão inicial de recuperação era de quatro meses, deixando-o de fora do restante da temporada 2022/23. Após as férias, ele se reapresentou no começo do mês passado e logo voltou a treinar com bola.
O amistoso na Coreia do Sul é o último compromisso do PSG na turnê pela Ásia e na pré-temporada. Agora, o time se prepara para a estreia oficial em 2023/24, diante do Lorient, pelo Campeonato Francês, no dia 12 de agosto.
Fonte: Galáticos online