Nívea Maria: A alimentação escolar ela é um elemento essencial para garantir que o estudante permaneça na escola

Bate Papo na City

Por Portal Ipirá City

”O avanço da educação na Bahia”, foi pauta do programa Bate – Papo na City, nele a entrevistada Nívea Maria, Professora e Diretora do NTE 15, esteve presente esclarecendo as ideias concernentes ao assunto em questão.

Sobre os Programas de Permanência, Nívea Maria, exprimiu aos ouvintes e internautas todas as explicações dos Programas Bolsa Presença e Dignidade Menstrual.

”A gente continua com um Programa de Permanência Escolar que é o Bolsa Presença, né? O nome já está falando é presença, precisa então ter frequência escolar e está encaixado naquela faixa de renda do Bolsa Família, né? Com Cad único no caso que seja compatível, né? A faixa de renda que, seja compatível com o Bolsa Presença.”

” O Dignidade Menstrual que é um Programa, assim para o dia da mulher inclusive é maravilhoso, porque a gente sabe do tipo de situação que mulheres passam no mundo inteiro a questão da pobreza menstrual, né? Então, nós temos estudos que mostram que as meninas se afastam da escola, deixam de ir para escola no período menstrual, porque não tem o artigo de higiene, né? O que é uma situação assim de renda mínima, né? O básico que a gente precisa ter para ter dignidade.”

A nossa Convidada fala dos assuntos a partir do minutos, 25:53 ( Bolsa Presença) e o (Diginidade Menstrual) 27:37 do vídeo á seguir.

Não perca a chance de conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *