No Resenha, Adriano diz que abriu mão de 7 milhões de euros por ano na Inter de Milão e explica por que

esportes

Quinta, 27 de maio de 2021

Resenha ESPN desta sexta-feira (28) está mais do que especial. Depois de muitos pedidos e espera, Adriano Imperador é o convidado da semana. Ou melhor: Didico! Muito à vontade, o ex-atacante falou bastante de sua vida em papo com André Plihal, Djalminha, Fabio Luciano e Amoroso. O programa vai ao ar às 22h (de Brasília) na ESPN Brasil e no ESPN App.

Durante a gravação, ele abriu o jogo sobre a sua passagem pela Inter de Milão e até admitiu que se arrepende até hoje sobre a forma como deixou o clube. Mas não pelos 7 milhões de euros anuais que abriu mão (hoje, algo como R$ 44,9 milhões), e sim pela forma como agiu. Em especial com o presidente do clube à época, Massimo Moratti.

O motivo de tudo isso, porém, é nobre para o atacante, que apenas queria ter a sua vida de volta como antes.

“Poderia ter ficado mais tempo na Inter, poderia, sim. Mas como eu estava falando antes: eu não queria mentir para uma pessoa que me deu oportunidade de estar lá, a pessoa que me colocou na Itália (Moratti). Aí eu pensei comigo: se eu não quero mais e eu sei que o clube não me deixaria embora, eu optei por sair. Eu sei que foi uma decisão errada e até hoje eu me arrependo. Mas foi de coração! Eu queria ser o Adriano, não queria ser o Imperador. Eu ganhava 7 milhões de euros por ano. E larguei tudo isso. E não me arrependo!”, disse.

Adriano deixou a Internazionale em definitivo em 2009. Ele voltou ao Brasil e não se apresentou mais ao clube italiano. Chegou a ficar “desparecido” por uns dias até ressurgir e dizer que tinha perdido a alegria em jogar futebol e cogitava até se aposentar. O atacante havia perdido o pai em 2006 e ainda tentava se recuperar.

O Imperador acabou assinando uma rescisão de contrato amigável com a Inter. Pouco depois, firmou contrato com o Flamengo, clube do coração e que o revelou. Em casa e perto dos amigos, ele reencontrou o bom futebol e comandou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro de 2009.

Em entrevista recente ao Players Tribune, Adriano já havia falado um pouco sobre o caso:

“A imprensa, às vezes, não entende que somos seres humanos. Era muita pressão ser O Imperador. Eu vim do nada. Eu era um garoto que só queria ir jogar futebol e curtir com os amigos. (…) Adriano desistiu de milhões para voltar pra casa. Sim, talvez eu tenha desistido de milhões. Mas quanto vale a sua paz de espírito? Quanto você pagaria para ter de volta a sua essência?”, disse. Informações do site ESPN Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *