Os principais acidentes registrados envolvem queda, choque, cortes com material perfurocortante e acidentes com maquinários.
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) identificou um crescimento nas notificações por acidente de trabalho em Feira de Santana durante o primeiro semestre deste ano.
De janeiro a junho, o órgão notificou 314 acidentes graves, número que representa um aumento de 141% em comparação com o índice notificado no mesmo período do ano anterior – 130 ocorrências.
De acordo com Verena Liberal, coordenadora do Cerest, os principais acidentes registrados envolvem queda, choque, cortes com material perfurocortante e acidentes com maquinários. Além das doenças relacionadas à saúde mental.
“O aumento está relacionado à falta de melhorias nas condições de trabalho e à mudança da legislação referente às notificações no âmbito nacional, que passa a incluir todas as situações de acidente de trabalho. Estamos sempre atuando na prevenção, por meio de práticas de educação para a saúde dos trabalhadores e inspeções com o objetivo de identificar fatores de risco para acidentes”.
Denúncias anônimas referentes à falta de condições de trabalho podem ser feitas pelo número (75) 3623-7552, que também é vinculado ao WhatsApp, ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Avenida Presidente Dutra, s/n, Capuchinhos.
Informações da Secretaria Municipal de Comunicação