“O Anjo Negro” completa 50 anos e ganha homenagem no Panorama Internacional Coisa de Cinema

cultura

Os 50 anos de “O Anjo Negro”, do cineasta baiano José Umberto Dias, serão homenageados com uma sessão especial no XVIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, dia 4 de novembro, às 18h15, no Cine Metha – Glauber Rocha. Estrelado por Mário Gusmão, Raimundo Mattos e Roberto Maya, o longa-metragem revela preconceitos e hipocrisias estruturais da sociedade brasileira. 

Primeiro longa ficcional de José Umberto, “O anjo negro” conta a história de uma família soteropolitana liderada pela figura autoritária de Hércules. Quando um emissário de Exu misteriosamente surge na vida da família, seus integrantes passam a enfrentar suas contradições, revelando seus falsos valores. Ao final da sessão, o diretor e o crítico de cinema Adolfo Gomes participarão de um bate-papo com o público.

O Panorama contará ainda com sessão especial em homenagem aos 20 anos do lançamento de “Amarelo manga”, primeiro longa-metragem do cineasta pernambucano Cláudio Assis, e apresenta ainda o Panorama Convida, com a diretora Ceci Alves apresentando o seu “Da alegria, do mar e de outras coisas” e convidando “Won’t you come out to play?”, de Julia Katharine.

Em seu retorno ao formato totalmente presencial, o XVIII Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece de 3 a 9 de novembro, em Salvador e em Cachoeira.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *