Por Portal Ipirá City – 3 de maio de 2019
Segundo vídeo postado por Renilson Cerqueira na rede social Facebook, e que viralizou com mais de 11,5 mil visualizações, causou indignação entre moradores que apontaram descaso da prefeitura com abandono de materiais adquiridos. A população pede a intervenção do Ministério Público na apuração do caso bem como da Câmara de vereadores, Casa essa que tem sido conivente com mazelas ocorridas no município. Ipirá não é somente responsabilidade de prefeitos.
Existem famílias que passam necessidades, e o poder publico precisa oferecer o básico, preconizado na Constituição Brasileira. Saneamento básico, água tratada, lazer, saúde, educação, tudo é de responsabilidade do poder público e deveria estar em pleno funcionamento para o bem-estar da população. No entanto, o caos segue implantado em Ipirá há vários anos. É notório que quando chega o período eleitoral, as promessas mirabolantes e a visita às comunidades se tornam comuns. A população ipiraense clama ao Ministério Publico, mais uma vez, que esteja do lado do povo. Olhe de forma ampliada os cerca de 60 mil habitantes que sofrem por décadas devido a mau gestores e Câmara de Vereadores não fiscalizadoras.
O site Ipira City teve acesso ao vídeo e entrou em contato através de mensagens e ligações com os vereadores Suíta e Weima Fraga, mas as ligações não foram atendidas. Já o vereador Caryl disse saber do vídeo e afirmou que tudo será apurado, com a tomada de providências. Também procurado, o edil André Luis declarou que nenhuma das máquinas que aparecem no vídeo foi adquirida nem abandonada na atual gestão. André Luís disse que apenas os ônibus são de responsabilidade do prefeito atual e os mesmos veículos, segundo ele, seguem em funcionamento. Outros [DA MESMA GESTÃO OU DO PERÍODO PASSADO?] estariam parados por falta de pneus. Em relação às motoniveladoras, o edil disse que há três delas e as mesmas estão em uso. Já as mostradas no vídeo, que estão no pátio, Luís afirmou que viraram sucatas. Serviriam apenas para reposição de peças para outras motoniveladoras em uso. O conserto delas não compensaria o gasto, foi o que disse André Luís.
Procurado também, o vereador Deteval Brandão declarou que as máquinas foram adquiridas para construção de uma usina de asfalto e foram viabilizadas pelo deputado Afonso Florence na gestão de Ademildo Almeida. Brandão disse ainda que a usina já era para ter sido implantada, com os profissionais que trabalhariam nela treinados. O vereador disse também que o caso deve ser apurado e que as providências sejam tomadas.