Novo documentário eletrizante da Netflix tem despertado diferentes reações dos assinantes
Em mais uma grande estreia, a plataforma de streaming Netflix surpreendeu os assinantes com o lançamento da produção ‘Mochileiro Kai’. Em formato de documentário, é apresentada a história de um homem que foi da imagem heroica a prisão.
“Este documentário surpreendente conta a história de um nômade carismático que viralizou como herói, mas acabou atrás das grades”, descreve a sinopse da produção disponível na Netflix.
O documentário apresenta uma reflexão mais atual do que nunca: o que a internet é capaz de fazer com as pessoas ao proporcionar um estrelato imediato. É o caso de pessoas comuns que se tornam famosas por um tempo após ter um destaque viral nas redes sociais.
Em ‘O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino’, os assinantes da plataforma de streaming se deparam com esse fenômeno e as consequências. Especificamente, o documentário leva os espectadores para 2013, quando ocorre um crime. Quando a imprensa chega até o local, se depara com um mochileiro chamado Kai. Ao salvar a vida de uma mulher, o rapaz é entrevistado por um jornal e passa a chamar a atenção de quem assistiu à conversa.
Viralizando, Kai se torna uma estrela em pouco tempo e vive um sucesso que jamais imaginou. No entanto, a produção mostra que o homem apontado como herói seria, na verdade, um assassino.
No Twitter, quem já assistiu ao documentário compartilha o que achou do novo lançamento da Netflix. Muitos debatem a crítica aqui mencionada: os efeitos do sucesso gerado na internet. “Assisti ao documentário “O Mochileiro Kai: Herói ou Assassino?”. O filme mostra bem como a imprensa, ávida por audiência, pode nos levar a ver uma tranqueira como sendo uma pessoa maravilhosa, e mostra tb como nós adoramos “comprar gato por lebre'”, escreveu um internauta.
Um dos maiores surtos coletivos sobre memes é desse mochileiro Kai.
É inexplicável a história inteira
Fonte: Aventuras na História