Com cenas eletrizantes e uma narrativa marcante, ‘O Menu’ já está disponível no streaming
Uma jovem é convidada para vivenciar uma experiência num dos restaurantes mais conhecidos do mundo, localizado numa ilha remota e que conta com ingredientes cultivados no local.
Na cozinha liderada por um chef chamado Slowik, Margot logo nota que não se encaixa naquele ambiente. A noite, que deveria ser notável e agradável, se torna um pesadelo para os convidados, que se deparam com grandes surpresas.
Essa é a sinopse do filme de suspense ‘O Menu’, com direção de Mark Mylod e que conta com nomes como Ralph Fiennes, Anya Taylor-Joy e Nicholas Hoult no elenco. Após chamar atenção nos cinemas, o filme foi disponibilizado no streaming através da plataforma ‘Star+’e já pode ser assistido pelos assinantes.
Com um roteiro eletrizante e cenas marcantes, muitos que já assistiram ao filme acabam questionando se o longa trata de um evento real. No entanto, já adiantamos que ‘O Menu’ compreende apenas cenas fictícias e baseadas na criatividade dos envolvidos na criação. Nenhum episódio ocorrido na realidade inspira as cenas marcantes do filme.
Inspiração
Em entrevista ao Above The Line, o roteirista Will Tracy foi questionado sobre a gênese do filme. Will relembrou um episódio vivido na Noruega, que também se passou num restaurante localizado em uma ilha.
“Fui a um restaurante na Noruega em uma ilha. É como no filme. Pegamos um barco e eram apenas, talvez, 12 a 15 clientes. Nos foi dado um passeio pela ilha. Eu sou uma pessoa um pouco claustrofóbica, nervosa e estou em um país estrangeiro, e estava escuro no passeio de barco, e em uma ilha, e se algo der errado? Eu imediatamente comecei a ficar um pouco paranoico, mas também senti imediatamente – às vezes, quando você está em uma situação como essa, você deve prestar atenção em algo como, ‘oh, isso seria algo interessante para escrever se está fazendo você ter esses sentimentos muito extremos?’, destacou ele. “Eu disse à minha esposa que este seria um bom, pelo menos, local para uma história. Eu meio que contei essa ideia básica para Seth (o outro roteirista). Somos velhos amigos e parceiros de escrita. Seth meio que voltou com todas essas ideias para as pessoas [que] poderiam ser assim O Menu”.
Fonte: Aventuras na História