Por Ricardo Sampaio – Segunda, 10 de maio de 2021
Por quatro meses, a cidade contou com você, com sua serenidade, correção e, principalmente, ética, nas Finanças do Município. Sabíamos que cada real desta cidade empobrecida, atrasada, saqueada, roubada, iludida, naqueles dias, estavam em boas mãos.
Você renova nossas esperanças em acreditar que nem “todo mundo é igual” e que também nem todos possuem “um preço”. Tua palavra demonstrou não fazer curva e tua personalidade não se curvou ao poder passageiro, mantendo a tua retidão de caráter.
Teu exemplo faz-nos perceber que é possível acreditar nas pessoas e, principalmente, em homens e mulheres com elevado espírito público, que possuem a estatura certa, para os cargos que ocupam.
A tua breve, contudo marcante participação política, nesse período, haja vista ter ocupado um dos cargos da atual Gestão Municipal, nos fez enxergar um P maiúsculo, que deveria sempre vim à frente da palavra Política.
Tua nomeação trouxe-nos esperança e você não traiu a nossa confiança, a contrário de muitos que a tem traído, ao dizerem tantas coisas e na hora que lhe são concedidas as oportunidades para colocar em prática, esquecem, rapidamente, as palavras e promessas.
Esta tua diferença, embora exceção, faz-nos acreditar que, um dia, condutas assim se tornarão a regra. Ipirá precisa de mais gente como você! Que teu nome esteja sempre escrito no livro de honra desta cidade, com uma menção especial à palavra COERÊNCIA.
Este é o sentido mágico de eternizar a tua poderosa presença na Prefeitura nesses quatro meses, honrando o seguimento evangélico com irrepreensível comportamento no cargo de secretário municipal de finanças e na condição de homem honesto, legando valores de independência e integridade moral dentre tantos atributos.
Finalizo parafraseando Carlos Drumond de Andrade, em seu livro FAREWEEL, que significa carta testamento, despedida: A Luzivaldo, gratidão, esta PALAVRA-TUDO.