O ex-jogador multi campeão e agora empresário Ronaldo Nazário de Lima, conhecido como Ronaldo Fenômeno, divulgou na noite desta segunda-feira (16) que será candidato a presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ronaldo precisa do apoio de quatro federações estaduais e quatro clubes de futebol, o ex-atacante disse que sairá em viagem pelo Brasil em campanha para convencer essas instituições.
O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma grande escolha a fazer. Seu mandato se estende até março de 2026, depois da mudança no estatuto, o baiano poderá ter até um terceiro mandato. Entretanto, Ednaldo tem uma janela que começa um ano antes do fim do mandato para convocar as eleições. Ronaldo diz que sua candidatura é uma motivação para voltar com respeito ao futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo GE como exclusiva.
“Quero que a CBF seja não só um produto amado como sempre foi, mas também valioso. Meu legado é indiscutível como jogador, mas sinto que tenho essa obrigação de continuar na indústria do futebol e ajudar o Brasil a sair do lugar onde estamos. Nós estamos parados há 20 anos. Todos os países evoluíram na gestão, na maneira de jogar, e nós estamos parados”. Concluiu Ronaldo.
Fonte: Galáticos Online / Foto:Betfair/ Divulgação