Martine Grael e Kahena Kunze são medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio-2020!
Terça, 3 de agosto de 2021
Na regata da medalha da classe 49er FX feminina, as brasileiras terminaram em 3º e garantiram a primeira colocação no geral.
Clique aqui para ver o Quadro de Medalhas das Olimpíadas atualizado e siga os Jogos de Tóquio em TEMPO REAL!
Martine e Kahena já haviam conquistado o ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e chegaram no dia liderando a classe. A regata da medalha foi vencida pela dupla argentina, com as norueguesas chegando em segundo.
Nesta terça-feira, as brasileiras podiam ser superadas apenas pelas duplas da Holanda (que chegou em 9º), Alemanha (5º), Espanha (6º) e Grã-Bretanha (7º). Mas a combinação da regata final deu certo para Martine e Kahena.
As brasileiras terminaram a competição com 76 pontos. A medalha de prata ficou com as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke (83 pontos), e o bronze foi das holandesas Anette Duetz e Annemiek Bekkering (88 pontos).
Elas agora entram no olimpo do esporte brasileiro, com uma lista de poucos nomes a terem duas medalhas de ouro nos Jogos. Martine Grael e Kahena Kunze se juntam a Adhemar Ferreira (atletismo), Robert Scheidt, Torben Grael, Marcelo Ferreira (vela), Serginho, Giovane, Maurício, Paula Pequeno, Thaísa, Fabiana, Jaqueline, Sheilla, Fabi (volei).
Foi também a 12ª medalha do Brasil em Tóquio. O país agora tem três ouros (Ítalo Ferreira no surfe, Martine Grael e Kahena Kunze na vela,e Rebeca Andrade na ginástica), três pratas (Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate e Rebeca Andrade na ginástica) e seis bronzes (Bruno Fratus e Fernando Sheffer na natação, Daniel Cargnin e Mayra Aguiar no judô, a dupla Pigossi-Stefani no tênis e o Alison agora no atletismo).
Fonte: ESPN Brasil