Chatri Sityodtong e Kade Rutuolo — Foto: ONE Championship

ONE: Campeão se ofereceu para lutar duas vezes na mesma noite, revela dirigente

esportes

Saída de Sage Northcutt em cima da hora provocou mudanças no card, e Kade Rutuolo quase fez sua estreia no MMA

No último domingo, o ONE 165 contou com algumas surpresas durante o evento. A principal delas foi a ausência de Sage Northcutt, que deveria lutar contra Shinya Aoki, mas desistiu de subir ao ringue após dois membros de sua equipe terem problemas com o visto de trabalho no Japão.

O lutador americano ainda poderia ter outro membro de sua equipe, Urijah Faber, em seu córner, além de Tye Rutuolo, um dos grandes nomes do grappling da organização, que topou estar ao seu lado no combate. Nada disso, porém, convenceu Northcutt a continuar no show, e ele se retirou do card.

Com a situação, John Lineker aceitou substituir Sage, em um duelo de MMA sem categoria de peso. O brasileiro estava no Japão para acompanhar os confrontos, mas acabou sendo recrutado para encarar Aoki, e foi finalizado no primeiro round.

Entretanto, o desfecho poderia ter sido totalmente diferente, conforme revelado pelo presidente do One Championship, Chatri Sityodtong. Na entrevista pós-evento, o dirigente contou que Kade Ruotolo, campeão do grappling, que defenderia seu título no show, teria se oferecido para substituir Northcutt e lutar duas vezes na mesma noite.

– Kade Ruotolo vem andando até mim no corredor e diz: “Chatri, eu lutaria com Shinya.” E eu disse ‘MMA?’ e ele disse: “Sim, eu irei.” E eu pensei, “E quanto à sua defesa de título?” e ele disse: “Eu também faria isso” – revelou Chatri.

Chatri recusou a proposta, pois não queria correr o risco de Kade se machucar durante a luta e ficar de fora do combate pela defesa do cinturão.

– E então eu olhei nos olhos dele e por uma fração de segundo pensei: “Eu quero fazer isso.” Mas então eu pensei: “E se ele for cortado? Ele não será capaz de defender seu título de grappling”.

📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp

Fonte: GE