Tite conta com apenas oito opções de linha em La Paz
Com muitos desfalques para o jogo decisivo na Libertadores contra o Bolívar, o Flamengo conta com poucas opções para Tite no banco de reservas. O comandante tem apenas oito atletas de linha caso queira fazer alguma substituição.
Dentre os nomes mais conhecidos estão Bruno Henrique, David Luiz, Victor Hugo e Lorran, que somam 703 minutos jogados na competição continental. Por outro lado, Lucyan, Carbone, Cleiton e Fabiano não atuaram sequer em uma partida do torneio.
Como comparação, Pedro, que é titular indiscutível no Flamengo, atuou por 450 minutos na Libertadores. Números que são superiores somando a minutagem de jogo de Bruno Henrique, Victor Hugo e Lorran juntos.
Devido aos problemas no plantel, Tite precisará improvisar Léo Ortiz no meio de campo, como já fez em algumas ocasiões na temporada. E torce para que nenhum jogador sinta um novo problema físico em meio ao período mais exigente da temporada.
Mesma estrutura
Apesar das ausências importantes, Tite manterá a estrutura do 4-4-2 no Flamengo com Luiz Araújo e Carlinhos no setor ofensivo, sendo o centroavante a referência da equipe. Além disso, o comandante conta com a linha defensiva considerada a ideal e a mais utilizada na temporada.
O Rubro-Negro também entra em campo com a vantagem por ter vencido o Bolívar por 2 a 0 no confronto de ida, no Maracanã. O clube pode perder por até um gol de diferença para conquistar uma classificação às quartas de final.
Fonte: Lance / Foto: Jorge Rodrigues/AGIF