Operação conjunta da Polícia Civil e Militar prende investigado por homicídio qualificado em Ipirá

Bahia Brasil cidades Ipirá

Por ASCOM Policia Civil – Sábado, 10 de janeiro de 2026

Uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (08), com a participação direta da RONDESP Chapada e da CIPE Chapada, resultou na prisão de um homem investigado por homicídio qualificado no município de Ipirá.
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ipirá.
A operação foi conduzida pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ipirá, unidade vinculada à 12ª COORPIN, com apoio do GATTI Paraguaçu, e contou com a atuação conjunta da Polícia Militar, através da RONDESP Chapada e da CIPE Chapada, responsáveis pela execução tática da diligência na zona rural do município.

O mandado judicial decorre de investigação de crime de homicídio qualificado ocorrido no dia 30 de novembro de 2025, na Fazenda Marruás, região do Rosário, zona rural de Ipirá.

Conforme apurado, o investigado teria derrubado a vítima de uma motocicleta e, em seguida, retornado com o veículo, passando por cima da cabeça da vítima, causando-lhe a morte por traumatismo cranioencefálico.

Durante o cumprimento do mandado, o investigado foi localizado na zona rural do município e, no momento da abordagem, foi encontrado na posse de uma motocicleta com sinais de adulteração em seus identificadores, além de uma arma de fogo. Diante da situação, também foi preso em flagrante pelos crimes constatados durante a ação, com apreensão do material ilícito.

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Ipirá, vem atuando de forma firme, célere e contínua nas investigações de crimes de homicídio, empregando técnicas investigativas e integração entre forças de segurança, com o objetivo de identificar os autores e assegurar que os responsáveis respondam por seus crimes perante a Justiça.

O preso foi conduzido à Delegacia Territorial de Ipirá, onde foram adotadas as providências legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: ASCOM Policia Civil /

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *