Operação investiga CAC por venda ilegal de fuzil a organização criminosa em Porto Seguro

cidades

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado Regional Sul (Gaeco Sul), e a Polícia Federal deflagraram a “Operação Desvio Bélico” em Porto Seguro e outras cidades.

A ação tem como alvo um homem com licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), que teria vendido um fuzil em desacordo com a lei ao líder de uma organização criminosa atuante em Porto Seguro e cidades adjacentes.

Foram apreendidos aproximadamente 380 mil reais e 10 mil dólares. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Praia Grande e Jarinu, em São Paulo, com o objetivo de aprofundar as investigações envolvendo o suspeito. O caso é um desdobramento de diligências que resultaram na apreensão do fuzil em dezembro de 2024 em Porto Seguro.

A operação recebeu o nome “Desvio Bélico” porque o principal investigado adquiria legalmente armas de fogo e, posteriormente, as desviava para o crime organizado. As investigações continuarão para apurar a participação de outras pessoas e fatos conexos.

Se condenados pelos crimes, os investigados poderão ser submetidos a penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

Fonte: Siga Notícias / Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *