O técnico Orlando Ribeiro vibrou com o triunfo do Santos por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, na noite desta terça-feira. Essa foi a primeira vitória do treinador no futebol profissional, o que gerou uma coincidência: em sua entrevista coletiva após o jogo, Orlando disse que sua primeira partida como atleta também foi realizada na Vila Belmiro, mas como adversário do Peixe.
“Muito feliz. Acho que você falou tudo. No segundo gol, comemoramos porque passávamos uma dificuldade. Sabíamos que o Athletico é uma defesa difícil, é o finalista da Libertadores, não podíamos ser surpreendidos. Então, ficamos muito felizes. Eu me sinto muito feliz no Santos. Minha primeira partida como atleta foi na Vila, contra o Santos. Eu tenho amigos santistas, tenho uma ligação longa com o Santos. Fico muito feliz”, disse o treinador.
A vitória do Peixe colocou fim em uma sequência de três derrotas da equipe – contra Ceará, Goiás e Palmeiras. O Santos ocupa agora a 9ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos, e aguarda o final da rodada para saber se ficará na primeira parte da tabela.
Orlando Ribeiro falou sobre o momento que o elenco estava passando e analisou o jogo contra o time paranaense.
“Na situação que nos encontrávamos, três jogos sem vencer, time grande não pode acontecer isso. A primeira ideia era organizar. As mudanças com o Palmeiras buscava essa ideia. No momento de transição, resolver o jogo. Hoje, precisávamos fazer um outro tipo de jogo, atacar antes do Athletico. Acredito que faltou um pouco. Pelo que eu gosto, faltou controlar um pouco mais o jogo, ter mais posse de bola”.
O próximo compromisso do clube será sábado, no Beira-Rio, contra o Internacional. Maicon, que deixou o campo chorando, é dúvida. Felipe Jonatan, suspenso, está fora do combate.
Fonte: Diário do Peixe