Muitos jovens sonham em representar seu país na Copa do Mundo, mas para alguns adolescentes talentosos, esse sonho se tornou realidade.
Embora esta seja a última Copa do Mundo para muitos jogadores, talvez incluindo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, será a primeira para muitos outros.
Os jovens convocados têm a chance de brilhar no maior palco de todos.
Olhando para os arquivos da Copa do Mundo, há alguns nomes nesta lista que você pode reconhecer.
Quem são os jogadores mais jovens da história da Copa do Mundo?
Norman Whiteside ocupa o primeiro lugar na lista, jogando na Copa do Mundo de 1982 pela Irlanda do Norte com a tenra idade de 17 anos e 40 dias.
Whiteside quebrou ainda mais recordes, tornando-se o artilheiro mais jovem do Manchester United e fazendo comparações com George Best.
Um rosto familiar está no número dois. A ex-estrela do Barcelona e do Chelsea, Samuel Eto’o, jogou por Camarões na Copa do Mundo de 1988 aos 17 anos e 98 dias.
O atacante se tornou o maior artilheiro de todos os tempos do país.
O jogador mais prolífico de todos os tempos, Pelé, ocupa o quinto lugar. O jovem de 17 anos fez história ao erguer o troféu da Copa do Mundo e terminar como o segundo artilheiro do torneio.
Aqui estão os 5 primeiros na íntegra:
- Norman Whiteside (17 anos, 40 dias) – Irlanda do Norte
- Samuel Eto’o (17 anos, 98 dias) – Camarões
- Femi Opabunmi (17 anos, 100 dias) – Nigéria
- Salomon Olembe (17 anos, 184 dias) – Camarões
- Pelé (17 anos, 234 dias) – Brasil
Esses são os jogadores mais jovens da história da Copa do Mundo e que tiveram o sonho realizado precocemente em suas carreiras e que todos gostariam de realizar.
Fonte: Portal Esporte