Paciente internado com raiva humana morre no ES

saúde

Um homem de 60 anos diagnosticado com raiva humana morreu no último domingo (30), no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. O paciente, segundo apurado pela reportagem do R7.com, era morador de Mantena (MG) e seria criador de bovinos.

A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa). “A Secretaria da Saúde informa que o paciente teve óbito confirmado na manhã deste domingo (30). Demais informações são repassadas exclusivamente à família”, informou em nota.

De acordo com a pasta, a notificação sobre o caso foi feita no dia 13 deste mês. O paciente foi internado, em um primeiro momento, no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco (ES), devido à proximidade da cidade com Mantena. Posteriormente, o idoso foi transferido para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra, também no estado capixaba, onde recebeu atendimento.

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que o paciente possui histórico de contato direto com um animal que apresentava sintomas neurológicos. “A raiva é uma zoonose de grave consequência em uma sociedade, visto ser uma doença com potencial para afetar todos os mamíferos. É de evolução quase sempre letal. Trata-se de uma doença infectocontagiosa, causada por um vírus, caracterizada pelo comprometimento do Sistema Nervoso Central, sob a forma de uma encefalite”, declarou a SES-MG, em nota.

A repórter da Rede Sim, Lucianny Scarpatti, conversou com uma infectologista, que explicou mais sobre a doença. Confira a seguir, na reportagem:

Fonte: Redação Rede Sim, com informações de Portal R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *