Pacientes relatam falta de respeito após serem informados que não haveria atendimento no CMDI

Bahia Brasil cidades Feira de Santana


A Prefeitura Municipal de Feira de Santana decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (31), em virtude do feriado de Corpus Christi.

31/05/2024 ÀS 08H44, POR GABRIEL GONÇALVES

Dezenas de pacientes foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (31), ao chegarem no Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), em Feira de Santana, e não serem atendidos.

Diante do ponto facultativo decretado pelo prefeito Colbert Martins, na última quarta-feira (29), em virtude do feriado de Corpus Christi, as repartições públicas do município suspenderam os atendimentos.

Sônia Silva Santos, moradora do bairro George Américo chegou na unidade por volta de 5h30, mas já estava chamando um carro por aplicativo para ir embora.

CMDI
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu tenho um eletrocardiograma agendado para hoje, dia 31, cheguei 5h30 e me deparei com a porta fechada, sem nenhuma aviso, muitas pessoas começaram a chegar também, ou seja, nós gastamos dinheiro com passagem, seja com ônibus, com carro, moto, não aparece ninguém nem para dar uma satisfação, não colocaram nenhum aviso”, disse.

Outra paciente que preferiu não se identificar, informou que iria fazer uma ultrassonografia mamária, mas agora não sabe quando realizará o exame.

“Cheguei por volta de 5h da manhã, achei uma falta de respeito, pois mesmo que seja ponto facultativo, deveriam ter colocado um aviso aqui na porta, pois quando o pessoal chegasse, iria ler a mensagem e retornar para casa, não ficar aqui até a hora que fosse”, lamentou.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade, pela Rádio Sociedade News 102.1 FM, a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, informou que houve um equívoco no bloqueio de agendamento que é feito pela Central de Regulação do Município.

“O CMDI é uma clínica, não é uma unidade de urgência e emergência, então a gente não tem acesso ao agendamento, pois é feito pela Central de Regulação. Acredito que deve ter tido algum tipo de equívoco, de não terem bloqueado esta data no sistema. Então nós iremos entrar em contato com a gerente do CMDI, pegar a lista de todos os pacientes que estavam agendados para hoje, pois iremos entrar em contato com eles, reagendando para a próxima semana. A maioria desses exames são raio-x, ultrassonografia, mamografia, então iremos puxar a relação de todos os pacientes, e se for necessário, iremos realizar atendimento extra no próximo sábado para atender a demanda que não realizou o exame hoje”, explicou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *