Índice Ibovespa sobe 0,99%, indo a 98.899 pontos; Vale e Petrobras puxam as negociações durante o pregão
A notícia de que o governo chinês deve lançar um aporte de US$ 44 bilhões no setor imobiliário local e a alta de cotação internacional das commodities levaram a bolsa de valores B3 a subir quase 1% no primeiro pregão da semana. Às 11h42, o índice Ibovespa registrava valorização de 0,99%, indo a 98.899 pontos.
O pacote chinês impulsionou a cotação do minério de ferro, provocando a valorização dos papeis da Vale em 2,01%. Trata-se da ação de maior peso no Ibovespa. Segundo papel mais importante, a Petrobrás cresceu ainda mais: 2,16%.
De acordo com a revista Exame, o tom também é positivo nas bolsas internacionais. Outro tema no radar no cenário externo é a perspecitiva de o Federal Reserve (FED) repetir a elevação de 0,75 ponto percentual (em vez de acelerar para 1 ponto percentual) na decisão de política monetária quer será anunciada na quarta-feira (27).
No Brasil, o mercado reage às novas projeções do boletim Focus, que confirmaram o maior otimismo para a economia brasileira e o menor pessimismo na inflação, no curto prazo.
Fonte: Bahia.ba