Verdão interrompeu sequência de vitórias jogando em casa, mas está próximo de atingir outro feito
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Bragantino no último sábado (13), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de alcançar uma marca histórica jogando em sua arena, mas diante do Fortaleza, nesta quarta (17), pode bater outro recorde importante.
Com a vitória diante do Grêmio, na última quarta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira chegou a dez vitórias seguidas em casa, igualando o atual recorde do clube, que ocorreu entre janeiro e abril de 2022. À época, a sequência foi quebrada na derrota por 3 a 2 para o Ceará, pelo jogo de estreia do Verdão no Brasileirão do ano passado. Logo, com o empate com o Bragantino, o Palmeiras interrompeu essa sequência, perdendo a oportunidade de alcançar recorde de triunfos consecutivos no Allianz.
Antes do duelo contra o Massa Bruta, a última partida em que o Alviverde não havia saído com a vitória atuando em casa foi no dia 22 de janeiro, quando empatou com o São Paulo em 0 a 0, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Além disso, a última derrota do Verdão em seu estádio foi no dia 2 de julho de 2022, diante do Athletico, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 21 vitórias e sete empates.
Com o resultado do último sábado, o Palmeiras igualou o seu recorde de invencibilidade no Allianz Parque: 28 partidas. Esse número já havia sido alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017, justamente com o mesmo números de triunfos e empates da sequência atual, ou seja, 21 vitórias e sete empates.
O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Fortaleza, em casa, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso não seja derrotado, o Palmeiras irá bater o recorde de mais jogos de invencibilidade no Allianz Parque em toda a história do clube.
Fonte: Lance