Palmeiras recebe o São Paulo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 

esportes

Nesta quinta-feira (13), o Palmeiras recebe o São Paulo em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Allianz Parque a partir das 20h (de Brasília).

O Palmeiras vai para o confronto precisando de uma vitória a todo custo. Por conta da derrota na ida, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Um triunfo por um tento de vantagem levará a decisão para os pênaltis.

A vitória, no entanto, é um resultado que não tem vindo nos últimos jogos. A saber, o Palmeiras não sabe o que é bater um adversário desde o final de junho. De lá para cá, o Verdão empatou com o Athletico-PR e com o Flamengo, além de perder justamente para o São Paulo.

Para o confronto, Abel Ferreira tem duas dúvidas na escalação do time. Isso porque, Artur não pode jogar por já ter defendido o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, e Zé Rafael ainda tem que ser avaliado para saber se tem plenas condições de jogar após tratar uma lesão.

O São Paulo, por sua vez, vive uma situação mais favorável. Por ter vencido a ida por 1 a 0, pode até empatar no Allianz Parque para sair classificado.

O Tricolor, inclusive, vive um momento bastante positivo na temporada. A saber, a equipe não sente o sabor de uma derrota há quatro jogos. Neste período, o time somou três vitórias e um empate.

Por fim, para o clássico, o técnico Dorival Júnior deve ter sua dupla de ataque titular formada por Luciano e Calleri. Contudo, Pablo Maia se tornou um desfalque inesperado. Isso porque, o volante foi liberado pelo clube após tomar conhecimento da morte de seu pai nesta quarta-feira (12).

PALMEIRAS X SÃO PAULO
Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil-2023

Data: 13/7/2023, 20h (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Endrick (Luís Guilherme) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Caio Paulista; Méndez, Gabriel Neves, Nestor e Wellington Rato; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Fonte: Galáticos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *