Pânico: Por que primeiro filme fez tanto sucesso? Neve Campbell responde

cultura Mundo

Neve Campbell, protagonista do primeiro Pânico, explicou o motivo da franquia ser um grande sucesso do terror

Pânico (1996) se tornou uma das franquias de terror mais famosas de todos os tempos ao apresentar um assassino mascarado perseguindo adolescentes e os ameaçando em ligações telefônicas. Mesmo após 25 anos, o filme ainda é considerado um clássico e a estrela do primeiro longa, Neve Campbell, explicou o motivo para a história ser tão amada pelo público.

“Uma das razões pelas quais Pânico foi tão bem na época foi porque era uma nova reinvenção do gênero. O fato de que ele deu uma olhada no gênero em si enquanto ainda alimentava o público com os grandes sustos clássicos era novo e empolgante. É engraçado, inteligente e assustador. Não é uma combinação fácil de acertar,” disse ao The Hollywood Repórter.

O gênero slasher foi um grande sucesso da década de 1980 com franquias como Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo. Mas nos anos seguintes, quando Wes Craven decidiu dirigir Pânico, esse tipo de filme não estava mais tão em alta quanto antes. No entanto, com o roteiro inteligente de Kevin Williamson e atores com ótimas performances, o longa se tornou um verdadeiro fenômeno.

Pânico está cheio de referências de grandes filmes de terror e suspense, ao mesmo tempo que “zomba” sutilmente dos clichês e armadinhas do gênero. Com frases icônicas, mortes marcantes e ótimos personagens, a franquia conseguiu se manter por 25 anos e se prepara para o lançamento do quinto longa.

Fonte: Rollingstone / Neve Campbell em Pânico 5 (Foto: Reprodução)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *