Bahia enfrenta América de Cali em busca de classificação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, após empate no primeiro jogo.
De olho em uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Bahia entra em campo contra o América de Cali-COL, em jogo de volta dos playoffs. Nesta terça-feira (22), às 21h30 (de Brasília), as equipes se enfrentam no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.

A equipe de Rogério Ceni chega ao duelo de volta após duas partidas sem triunfo. Depois do empate no primeiro jogo em casa contra os colombianos, o time baiano voltou a tropeçar ao empatar com o Fortaleza na última rodada do Brasileirão.
Agora, para avançar, o Tricolor precisa conquistar uma vitória em território estrangeiro para garantir a vaga direta.
Os números históricos não favorecem: em competições sul-americanas (Libertadores e Sul-Americana), o aproveitamento do clube fora do país é baixo, com apenas 28% de sucesso – registrando três triunfos, nove igualdades e nove reveses.
Para o duelo, o técnico Rogério Ceni terá que lidar com ausências importantes. O capitão Everton Ribeiro está suspenso após receber cartão vermelho no primeiro confronto e não poderá atuar. Já o centroavante Willian José, que não participou da última partida pelo Brasileirão, pode retornar, mas sua presença ainda não está confirmada.
Entre as alternativas para substituir o camisa 10, o uruguaio Michel Araújo surge como principal candidato. Rodrigo Nestor e Cauly também estão na disputa pela posição. No departamento médico, permanecem o defensor Kanu e os meio-campistas Erick e Rezende.
Fonte: Galáticos Online / Foto: Reprodução