Um passageiro de um voo de Nova York para Santa Ana, na Califórnia, deu dois socos no rosto de uma comissária de bordo, após ela pedir que ele colocasse uma máscara.
O incidente aconteceu na quarta-feira (27), e o voo 976 da American Airlines foi desviado e pousou em Denver, para que o agressor fosse retirado. Até que o avião chegasse ao local, ele foi contido com a ajuda de fita adesiva e “colado” em um assento.
Outros passageiros que estavam no mesmo voo disseram a emissoras de TV que viram a comissária caminhando em direção ao fundo do avião com sua máscara suja de sangue, após ter sido agredida.
Segundo a passageira Mackenzie Rose, que falou à NBC e à CBS, a funcionária teve o nariz quebrado.
A comissária foi encaminhada a um hospital e os demais passageiro prosseguiram a viagem até a Califórnia.
O acusado da agressão foi banido de voos da AA pelo resto de sua vida, segundo a companhia. “Mas não ficaremos satisfeitos até que ele seja processado em toda a extensão da lei. Esse comportamento deve parar”, afirmou a empresa em um comunicado.
Em um vídeo compartilhado em redes sociais, o SEO da American Airlines afirmou que o acontecimento foi “uma das piores demonstrações de comportamento indisciplinado que já testemunhamos” a bordo.
O caso está sendo investigado pelo FBI e pela Administração Federal de Aviação.
Fonte: g1/Foto: Reprodução/Twitter/Mackenzie Rose