Paulo Darzé Galeria passa a representar o artista plástico Siron Franco

cultura

Paulo Darzé Galeria passa a representar Siron Franco, importante nome da arte brasileira. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25), data em que o pintor e escultor nascido em Goiás Velho completa 75 anos de idade. A representação será feita em parceria com a renomada galeria paulista Almeida & Dale

Nascido em 1947, Siron Franco ganhou notoriedade a partir da década de 1970. As espessas camadas de tinta a óleo que cobrem suas telas, assim como os materiais brutos de suas esculturas e instalações, representam sua produção, que trata de questões políticas e sociais através de uma atmosfera onírica.

8N3y5G.md.jpg

​Ao longo de sua carreira, o artista participou de exposições em importantes museus nacionais e internacionais como MASP, MAM-RJ, MAM-SP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, The Bronx Museum of the Arts, nos Estados Unidos, e Nagoya City Art Museum, no Japão. Participou também da 2ª Bienal de Havana, de diversas edições do Panorama da Arte Brasileira do MAM-SP e da Bienal Internacional de São Paulo, sendo premiado na 13ª edição.

Com uma pauta intensa, distribuída entre exposições temporárias individuais e coletivas, mostras permanentes do acervo e a participação em feiras nacionais e internacionais, a Paulo Darzé Galeria, localizada na Vitória, é um dos mais importantes locais da arte na Bahia há mais de 35 anos. Seu acervo reúne obras de artistas como Caribé, Floriano Teixeira, Calasans Neto, Amilcar de Castro, Ayrson Heraclito, Christian Cravo e Nadia Taquary.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *