Pela 1ª vez, capital receberá curso semipresencial do IBGC para conselheiros de administração

cidades

O curso possibilita ao aluno ter um olhar ampliado e vivência prática sobre a atuação do conselheiro de administração no contexto atual do ambiente de negócios

Pela primeira vez o curso “Conselheiros de Administração”, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), chegará em Salvador. As incrições estão abertas até 31 de julho, com aulas que serão ministradas na capital no modelo semipresencial, de 8 de agosto a 8 de novembro. As aulas presenciais serão realizadas na sede da Fecomércio, na capital soteropolitana.

Segundo oo IBGC, o curso possibilita ao aluno ter um olhar ampliado e vivência prática sobre a atuação do conselheiro de administração no contexto atual do ambiente de negócios. Além de receber o certificado do IBGC, think tank de governança no Brasil, o participante terá a oportunidade de continuar sua jornada de aprendizado e desenvolvimento, por meio de cursos complementares, workshops exclusivos, networking e certificação profissional para conselheiros.

No atual contexto dos negócios, cada vez mais incerto e volátil, o conselho de administração, como órgão central da governança corporativa, é responsável, dentre outros aspectos, pelo direcionamento estratégico de uma organização, fazendo com que os conselheiros aprendam uma série de habilidades e conhecimentos para subsidiar uma tomada de decisão mais consciente, consistente e responsável. O conselho, ao longo dos tempos, segue preparando executivos, empresários, entre outros funcionários, para serem agentes de transformação para um ambiente mais saudável e uma sociedade melhor.

Sobre as aulas

Há dois anos o curso passou a contar com 72 horas de conteúdo, agregando mais conhecimentos imprescindíveis aos conselheiros de administração, como o tópico atualíssimo e urgente das mudanças climáticas e as perspectivas para os conselhos do futuro. Para o IBGC, o conteúdo das aulas tem o propósito de estimular o contínuo aprimoramento das boas práticas de governança corporativa no Brasil, transmitindo conhecimentos sólidos num conjunto de temas necessários ao perfil de um conselheiro ativo e de desempenho eficiente. Também instiga o participante a solucionar problemas e desafios comuns ao cotidiano dos conselhos de administração, por meio de atividades práticas, cujas vivências em aula demandarão habilidades não só técnicas como comportamentais”.

As aulas são expositivas com especialistas. Há discussões entre pares, simulações de reuniões de conselho, que integram conteúdo teórico e questões comportamentais, material de apoio diversificado e atualizado e depoimentos de experientes conselheiros e presidentes de conselho. As aulas são todas ao vivo, seja nos seis encontros presenciais ou nos sete on-line. O curso destina-se a membros de conselhos de administração e consultivo, comitês de assessoramento, acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de Governança Corporativa e se qualificar como conselheiros de administração.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *