Localizada entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Dom Basílio, na região sudoeste da Bahia, a Barragem Riacho do Paulo está sendo alvo de pesca predatória, realizada com explosivos e de forma ilegal.
Durante sessão legislativa, o vereador da cidade de Livramento de Nossa Senhora, Josemar Miranda Silva (PSD), o Professor Zemar, denunciou que tomou conhecimento do crime ambiental através dos pescadores que realizam a pesca de forma consciente no local.
“É necessário que os órgãos fiscalizadores, tanto de Livramento quanto de Dom Basílio, principalmente as secretarias de meio ambiente, tomem providências imediatas”, cobrou. Segundo o parlamentar, em alguns registros é possível ver mais de 500 peixes, inclusive tucunarés com cerca de 300 gramas, pescados com malha fina. Miranda afirmou que é necessária uma intervenção para conscientização dos pescadores, os quais vivem da pesca no reservatório. “Quem vai sair perdendo são eles. É preciso fiscalizar e fazer ações de conscientização. Chega doer as imagens”, concluiu.
Fonte: Achei Sudoeste