Pessoa com Deficiência Não Deixou de Ser’: Reavaliação do INSS é Ilegal, Diz Advogada Cris Almeida

Bahia Bate Papo na City cidades Ipirá

Por Gleidson Souza (Ipirá City)

Na última quinta-feira, 28 de agosto, o programa Bate Papo na City contou com a presença Cris Almeida, advogada especializada em revisão de benefícios e presidente da Comissão de Acessibilidade da OAB. O encontro teve como foco a Reavaliação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) um tema essencial para idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.

Durante a conversa, Cris explicou as principais mudanças nas regras de reavaliação do BPC, destacando a dispensa de perícia médica para beneficiários com impedimentos permanentes. Essa medida visa reduzir burocracias e facilitar o acesso ao benefício.

”A reavaliação biopsicossocial não é mais necessária, conforme determina a lei. A pessoa com deficiência continua sendo reconhecida como tal, e a exigência de nova avaliação pelo INSS contraria o que está previsto legalmente”, afirmou Cris Almeida.

Com uma abordagem clara e acessível, o bate-papo trouxe informações valiosas e reafirmou o compromisso da OAB com a inclusão e a dignidade das pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *