A Polícia Federal anunciou, na noite de terça-feira (14), que prendeu mais um suspeito de envolvimento no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips. A dupla não é vista desde o último dia cinco, quando se deslocavam pela região do Vale do Javari, na Amazônia.
O outro investigado, de 41 anos, foi preso temporariamente por suspeita de participação no caso junto com Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, que já está preso.
De acordo com a PF, houve o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário em Atalaia do Norte (AM) tendo sido apreendidos alguns cartuchos de arma de fogo e um remo, os quais serão objeto de análise.
A PF garante ainda que as buscas fluviais e aéreas continuam na região do rio Itauaí. Ainda não há informações sobre o paradeiro da dupla.
Na última segunda-feira (13), foram encontrados itens pessoais do indigenista e do jornalista, como mochila, roupas e outros itens. No domingo (12), uma embarcação utilizada pela dupla foi encontrada na região das buscas.
Na sexta (10), equipes que integram a Operação Javari localizaram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itaquaí, próximo ao porto de Atalaia do Norte.
O conteúdo foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. Também serão analisadas amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo apreendida na quinta-feira (9).
Fonte: Bahia.ba