Mendel Bydlowski – Sexta, 8 de março de 2024
Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-zagueiro Gerard Piqué falou sobre sua grande amizade com o atacante Neymar, atualmente no Al Hilal, e fez importantes revelações sobre o que o craque planeja para seu futuro próximo.
O ex-defensor jogou com Ney por quatro temporadas no Barcelona, formando um forte vínculo com o ex-santista, a quem se refere como “irmão”.
De acordo com Piqué, o atacante está 100% focado na recuperação de sua grave lesão no joelho, sofrida no ano passado, com um foco principal: ganhar a Copa do Mundo de 2026 com a seleção brasileira.
O ídolo do Barça e campeão mundial com a Espanha também disse não entender as críticas que Neymar sofre no próprio país, argumentando que os brasileiros deveriam ter “orgulho” do camisa 10.
“Eu conheço o Ney há muitos anos. É uma das melhores pessoas que encontrei no mundo futebol. Para mim, é como um irmão. É um craque dentro e fora do campo, um jogador espetacular, de um talento incrível. Sempre tem que estar equipes top“, iniciou.
“Com o talento que tem, o normal é estar em times como Barcelona ou PSG. Agora, ele decidiu ir para a liga árabe, que se pode ver que é uma liga de um nível menor. Eu creio que é um novo desafio para ele, porque, afinal, por mais que as pessoas vejam que a liga árabe não é como na Europa, é uma liga que agora tem muitas estrelas e jogadores de muito nível, que querem investir muito que o nível da liga suba”, seguiu.
“O problema do Neymar é que se lesionou gravemente. O que tem que fazer é focar na recuperação, se recuperar o mais rápido possível para voltar a competir. Eu o encontrei outro dia e estava com uma vontade grande de voltar a jogar”, revelou.
“Ele tem na cabeça a próxima Copa do Mundo, de estar jogando o Mundial dos Estados Unidos. Eu o vejo com muita vontade. Ele tem um potencial enorme, porque segue sendo um jogador jovem. Eu o desejo o melhor. Creio que o Brasil teria que estar muito orgulhoso de ter uma figura como o Ney, porque ele leva o país ao mundo todo e joga a um nível que poucos jogadores na história demonstraram”, complementou.
Questionado sobre o que conversou com Neymar em relação ao Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, Piqué contou que o amigo está evoluindo na recuperação do joelho e em breve estará de volta à sua “melhor versão”.
De acordo com o ex-atleta, o astro “colocou na cabeça” que quer vencer a Copa, até porque essa certamente será sua última oportunidade de disputar o torneio com a seleção brasileira.
“Obviamente, quando ele se lesionou, estava triste, falei com ele. Agora está mais empolgado, porque vê que está melhorando e começando a fazer coisas que antes não podia. No momento que começar a treinar e jogar, vamos voltar a ver a melhor versão do Ney”, observou.
“Ainda falta bastante para a Copa do Mundo, mas ele, na cabeça, tem como prioridade e como objetivo esse Mundial. Ele vai trabalhando para ir ganhando títulos, porque a carreira de um jogador é ano a ano tendo desafios para erguer títulos e copas, mas vai fazer um Mundial incrível”, apostou.
“Pode ser a última vez que vai para a Copa do Mundo. A oportunidade de poder levantar a Copa do Mundo é algo que lhe dá muita esperança”, encerrou o ex-atleta.
Neymar será ausência na disputa da próxima Copa América, de acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. O torneio acontecerá entre junho e julho.
A expectativa do departamento médico da CBF é voltar a contar com o astro a partir de setembro deste ano.
Fonte: ESPN / Piqué (dir) e Neymar comemoram gol do Barcelona sobre o PSG, em 2015 FRANCK FIFE/AFP via Getty Images