Ações devem seguir pela madrugada de sexta-feira (22).
Foi deflagrada nesta quinta-feira (21) em mais de 400 municípios da Bahia, a 12ª fase da Operação Unum Corpus. A operação contou com participação de policiais civis das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e também diversas apreensões.
O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), em entrevista ao Acorda Cidade detalhou sobre a operação e informou que até a noite de hoje, 43 pessoas foram presas pelas equipes da Polícia Civil de Feira de Santana. Ele informou que ações devem seguir pela madrugada´de sexta-feira (22).
De acordo com o delegado, os mandados de prisões cumpridos são relacionados a autores de crimes contra a vida, tráfico de drogas, dignidade sexual, pedofilia, crimes contra o patrimônio e cárcere privado.
“Mais uma vez Feira de Santana em destaque com 43 prisões. Cinco flagrantes, 38 cumprimentos de mandados de prisão preventiva, 5 apreensões de menores, 4 cumprimentos de mandados de busca e apreensão, duas mortes em decorrência de intervenção policial, 2 armas apreendidas, uma porção de maconha fracionada e meio quilo de haxixe apreendidos, apreensão de 3 mil dólares na casa de determinado traficante, recuperação de R$ 90 mil em joias furtadas, duas motocicletas recuperadas com restrição de furto e roubo e dois veículos apreendidos com restrição de apropriação indébita. Destruição de 28 artefatos bélicos, entre armas e munições; no Exército, após representação da Polícia Civil. Vale destacar também que houve a movimentação de aproximadamente 150 inquéritos por conta da Operação Unum Corpus”, observou.
O delegado relatou que a operação é de grande sucesso e nas onze fases anteriores quase 2 mil pessoas foram presas e mais de 300 armas de fogo foram apreendidas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade / Foto: Ascom/PC