A Polícia Civil através da Delegacia Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, desmontou um laboratório de cocaína e apreendeu cerca de 20kg de maconha na manhã desta sexta-feira (10).
As apreensões foram feitas em locais diferentes, a primeira na Rua Piracicaba no bairro Caseb, onde estava funcionando o laboratório e a segunda, no bairro Cidade Nova. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular Deivid Lopes, explicou que ambos os locais já estavam sendo monitorados pelos investigadores que efetuaram prisões em flagrantes.
“A equipe da DTE realizou estas duas operações e conseguiu deflagrá-las em dois locais diferentes, um no bairro da Cidade Nova e outro no bairro Caseb. Conseguimos identificar um laboratório onde estava sendo feita a produção e o refino da cocaína para ser distribuída aqui em Feira de Santana. Já na Cidade Nova, estavam sendo armazenados uma grande quantidade de maconha e armamento. Então de acordo com essas informações, conseguimos identificar o melhor momento para fazer as abordagens e logramos êxito com a prisão destas pessoas”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, três pessoas foram presas durante as operações.
“No bairro Cidade Nova, um casal estava armazenando cerca de 20kg de maconha, duas pistolas e três metralhadoras, além da grande quantidade de munição e carregadores que seriam entregues para outros grupos aqui de Feira de Santana. Armas novas de grande potencial ofensivo, que iriam trazer grande poder de fogo para os grupos criminosos. Esses locais já vinham sendo investigados, já estávamos fazendo todo o monitoramento, principalmente como a droga chegava ao local e como estava sendo distribuída. Hoje vimos o exato momento que ela foi entregue e conseguimos identificar o flagrante”, explicou.
O delegado Deivid Lopes informou que o casal que foi preso estava morando na mesma residência onde todo o material foi apreendido.
“Os dois são daqui de Feira de Santana, estavam morando no local há algum tempo e já vinham fazendo a guarda desse material. Mas no decorrer das investigações iremos verificar quem de fato é o proprietário da droga e qual era o destino. Nós fizemos o contato inicialmente com eles, mas permaneceram em silêncio, independente do que eles forem apresentar aqui, a delegacia irá identificar por outros meios novas informações”, disse.
No laboratório desmontado no bairro Caseb, o delegado Deivid Lopes contou à reportagem do Acorda Cidade que um homem foi preso, mas ainda não há informações se existe uma segunda pessoa para produzir a cocaína.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade