Cerca de 10 mil pés de cannabis sativa foram destruídos durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do município
A polícia baiana localizou uma grande plantação de maconha na Ilha Serrotinho, zona rural de Pilão Arcado, no norte da Bahia. Na última quarta-feira (23), cerca de 10 mil pés de cannabis sativa foram destruídos durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do município.
Antes da incineração, uma amostra da erva foi recolhida e apresentada para perícia na Delegacia de Pilão Arcado, onde a ocorrência foi formalmente registrada.
No entanto, a polícia não forneceu detalhes sobre como a plantação foi descoberta, nem informou quem seria o proprietário do terreno onde a droga foi encontrada.
Outras plantações-Em agosto, outra operação de erradicação de plantio foi realizada no norte do estado, na cidade de Curaçá, resultando na incineração de mais de 11 mil pés de maconha.
O local também se encontrava em área rural e era irrigado com água proveniente de furto. Um mês antes, em julho, uma outra operação em Curaçá resultou na queima de 8,3 mil pés da planta.
Fonte: Bahia.ba / Foto: SSP-BA/assessoria