Precatórios: veja quanto cada professor vai ganhar de abono extra

educação

Nova bonificação foi autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)

Mais de 80 mil professores da rede estadual vão receber um dinheiro extra no próximo dia 2 de outubro, uma quinta-feira, referente ao abono extraordinário de 20% exclusivo para o ano de 2025.

Antes da sanção do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a medida foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) pelos deputados estaduais. A nova bonificação se estende para aposentados, comissionados e ativos na docência.

O pagamento será feito de forma proporcional à carga horária de cada profissional, válidos para quem atua em 20 horas semanais ou 40 horas semanais.

Saiba o valor que cada professor receberá

20 horas semanais: Os docentes que atuam nesta carga horária receberão R$ 941,86, de acordo com informações dispostas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 26.

40 horas semanais: Já os que atuam com esta carga horária terão direito a receber R$ 1.881,72.

Os valores foram publicados após a assinatura de uma portaria conjunta entre as Secretarias da Educação (SEC), da Administração (SAEB) e da Fazenda (Sefaz).

Para ter direito, o profissional precisa estar na folha de pagamento da Secretaria da Educação (SEC) no mês de agosto. Casos de afastamentos remunerados também garantem o direito ao recebimento.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Amanda Chung


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *